Na dúvida sobre o que levar na mala para o Jalapão? Neste post daremos todas as dicas do que não pode faltar na sua mala.


O que levar na mala para o Jalapão? Acho que esta foi a primeira dúvida que tive quando fui fazer minha primeira expedição ao Jalapão.

O que levar, quais roupas usar, qual bagagem escolher… Aposto que você tem essas mesmas dúvidas, certo? Então fique tranquila que agora eu vou te ajudar. E, ainda, vou  dar dicas para viajar apenas com uma mala de mão para o Jalapão!

 

Como é o tempo no Jalapão?

 

Calor. Quente. Seco (Principalmente entre os meses de maio a setembro).

Já vai separando suas roupinhas de verão aí, porque você vai precisar!

Algumas coisas não podem faltar na sua mala para o Jalapão e, ao final dessa postagem, deixarei uma listinha com tudo o que eu levei na minha mala.

 

  • Biquínis: Se você pensa nos looks que vai usar dia a dia (assim como eu rsrs) e se você não gosta de repetir biquíni, leve 5 opções. No roteiro da Woman Trip iremos entrar na água todos os dias. Seja cachoeira, rio, prainha, fervedouro… Então 1 por dia é sucesso na certa :D

 

  • Short: ou saia. O que você preferir. Saiu da água, coloca o shortinho e seja feliz! Leve mais de uma opção (ninguém merece short jeans molhado, né?). E evite as peças brancas ou claras.

 

  • Blusa: item não muito utilizado nesta viagem. A parte de cima do biquíni acaba fazendo as vezes da blusa. Então, apesar de levar em todos os passeios, você poderá acabar nem utilizando. Assim, não é necessário calcular uma por dia e dá pra repetir umas blusinhas.

 

  • Calça legging: peça coringa de toda viagem, ela será necessária caso você faça alguma trilha um pouco mais longa. E, de quebra, se fizer um friozinho a noite, você a usa também.

 

  • Blusa de frio leve: pode ser que faça um friozinho a noite, então um casaquinho leve já resolve o problema.

 

  • Sapatos: tênis, chinelo ou se quiser algo mais arrumadinho, leve uma rasteirinha também. Primeira dica para a mala de mão: o tênis vai no pé ;).

 

  • Acessórios: chapéu e óculos. Protegem do sol e complementam o look! Ainda dá pra levar viseira ou boné, para dar uma variada rsrs.

 

  • Mochila de ataque: Isso salva! Pode ser uma menorzinha, que caiba o necessário e seja prática para levar aos passeios.

 

  • Outros: protetor solar e repelente. Esses dois são obrigatórios. Se der, carregue em todos os passeios!

 

  • Garrafinha de água: não se esqueça de se hidratar! Seu corpo agradece. E, se você levar sua própria garrafinha, a natureza agradece também ;). Evite as garrafinhas descartáveis ou use apenas 1 durante toda a expedição.


No geral, escolha roupas coloridas, leves, frescas e confortáveis! Com esses itens você já está 90% pronta para encarar essa aventura.

Agora, anote essas 7 dicas para você viajar para o Jalapão apenas com mala de mão:

 

  1. O tênis, que é o calçado que ocupa mais espaço, vai no pé na ida e na volta;

  2. Tente substituir uns 2 biquínis por maiô. Assim, o maiô fará as vezes da blusa e você leva 2 blusas a menos;

  3. Evite levar short de cor clara. Ele suja na única vez que você usa e não será possível repetí-lo. Já os de cores escuras permitem que você multiplique seus looks;

  4. Se o seu chinelo for arrumadinho você pode abrir mão da rasteirinha;

  5. Peças únicas (como vestidos e macacões) são uma boa pedida. Assim você troca 2 peças (short + blusa) por 1;

  6. Troque a toalha por canga. Ocupa menos espaço, seca rápido, é versátil e pode ser usada como saída “de praia”. Obs.: Tem toalha em todas as hospedagens do roteiro da Woman Trip;

  7. Mas se ainda assim não quiser deixar de levar toalha, opte pelas de microfibra. 

Aposto que seguindo essas dicas vai até sobrar espaço na sua bagagem hahaha.

E pra dar uma ajudinha extra, como prometido, vou compartilhar com vocês todos os itens que levei na minha mala (Sim, acreditem. Foi só isso!):

 3 biquínis  1 canga
 2 maiôs  1 par de meias
 1 calça legging  1 chapéu
 1 blusa de frio leve  1 viseira
 4 shorts  1 tênis
 1 vestido longo  1 chinelo
 1 blusa (pra usar no avião)  Roupa Íntima
 4 blusinhas/camisetas  Itens Pessoais/Higiene

 

Pra ficar mais fácil ainda, é só você pensar como se estivesse montando uma mala para a praia =D

 

E aí, gostou das dicas?!

Beijos e até a próxima :*