Pensando em conhecer o Valle de Elqui no Chile? Nós indicamos a hospedagem perfeita.


O Chile possui lugares ainda pouco explorados por boa parte dos turistas. A maioria das pessoas que chegam ao país ainda busca pelos desertos do norte, como San Pedro de Atacama; pelas paisagens do sul, em especial a Patagônia e, é claro, pelas vinícolas da região central.

Com uma larga extensão, que cobre boa parte do norte e sul da América Latina, o Chile possui lugares ainda pouco explorados pelos turistas. É o caso do Valle de Elqui! 

Localizado a 500km de Santiago, o Valle de Elqui é considerado um dos melhores lugares para observarmos as estrelas, por isso, é parte da chamada Rota das Estrelas.

E para conseguir observar bem as estrelas o ideal é evitar qualquer tipo de iluminação artificial, por isso, o povoado de Cochiguaz é um dos mais indicados pelos observadores.

womantrip_valledeelqui1_chile

O povoado de Cochiguaz fica às margens do rio que lhe deu esse nome e é realmente um lugar deslumbrante! Que, graças a sua localização entre os Andes, que bloqueia a entrada de nuvens desde o leste e a secura do deserto do Atacama ao norte, garantem uma vista limpa do céu.

Inclusive, quando estivemos por lá, isso foi o que mais nos impressionou: dias de céu límpido e sem nenhuma nuvem durante todo o dia.

Para desfrutar de toda essa beleza, fomos convidados a hospedar-nos em um dos melhores chalés da região. E aqui leia-se: maravilhoso e com bom preço.  

O Illa Ylla Lodge possui chalés construídos em meio às montanhas e com uma arquitetura única que garante um olhar voltado para os céus.

womantrip_valledeelqui2

womantrip_valledeelqui3

Além de espaçosos e bem decorados, cada um dos chalés está equipado com todo o necessário para que o visitante possa dormir, cozinhar e até mesmo fazer um churrasquinho!

O Illa Ylla foi pensado com tanto cuidado que cada um dos chalés possui, roupas de cama de primeiríssima qualidade, toalhas, secador de cabelo e televisão.

womantrip_valledeelqui4

womantrip_valledeelqui5

O visitante poderá optar por chalés menores com capacidade para até duas pessoas. Por um chalé intermediário, para 4 a 5 hóspedes ou um chalé maior que hospeda até 7 pessoas. Perfeitos para ir com toda a família e amigos.

A parte externa também não fica para trás. Ainda que a beleza natural de todo o entorno seja mais do que suficiente, o Illa Ylla conta com duas piscinas e jardins bem bonitos. Um verdadeiro convite para passar um dia inteiro relaxando.

womantrip_valledeelqui5

womantrip_valledeelqui6

Vale lembrar, ao optar por hospedar-se em Illa Ylla você precisará levar a sua comida e bebidas. A cozinha tem de tudo: fogão, geladeira, pratos, copos, panelas e talheres. Assim, que você não terá problemas para preparar algo por lá. 

Mas caso esqueça de levar algo ou opte por comprar chegando por lá, caminhando por 10min você encontra uma pequena mercearia com tudo o que poderia precisar. Desde de produtos de limpeza, até mesmo carne e alguns legumes. 

A outra opção seria ir a Pisco Elqui, que possui uma boa infraestrutura turística, com excelentes restaurantes. Pisco fica à 15km (25min de carro) de onde você estará hospedado.

 

 

O QUE FAZER

 

Apesar do conforto da hospedagem ser um verdadeiro chamado à arte do ócio, caso essa não seja muito a sua praia, aproveite que a região possui excelentes lugares para realizar trekking.

womantrip_valledeelqui7

Ao subir por essas montanhas e caminhos secos, você poderá sentir toda a magia do lugar que, segundo dizem, possui uma grande energia magnética. Isso se daria em razão das mudanças no eixo central da Terra e que atualmente estaria na latitude 30º, exatamente onde se localiza o Cerro Cancana.

womantrip_valledeelqui8

COMO CHEGAR

 

Para chegar ao Valle de Elqui você pode optar por ir de carro (foi o que fizemos) e assim ir parando e curtindo a paisagem e os povoados pelo caminho.

Existe também voos de Santiago a La Serena. Depois basta pegar um ônibus com destino a Pisco Elqui.

De Pisco a Cochiguaz é preciso contratar um táxi ou mesmo pedir carona (ainda é seguro por esse lugares).

 

 

RESERVAS

Você pode fazer sua reserva diretamente pelo site do Illa Ylla ou pelo Booking.

 

Boa viagem!